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NOVIDADES VEGANWAY
Proteína de arroz integral germinado e biofermentado Rice Protein é da VeganWay
Rice Protein Raw é proteína de arroz integral concentrada feita a partir do arroz biofermentado por enzimas naturais, com selo orgânico USDA*. A escolha mais saudável para atletas e esportistas que buscam aporte proteico de alto valor biológico e baixo carboidrato, sendo uma opção leve e com boa digestibilidade para quem pratica atividades de resistência física prolongada (endurance).

world Matéria-prima importada
*Departamento de Agricultura dos Estados Unidos

CARACTERÍSTICAS

  • Até 24g de proteína por dose (dependendo do sabor)
  • Biofermentado
  • USDA Organic Certified
  • Alto teor de BCAA e Arginina
  • Rico em Ferro, Fósforo e Magnésio
  • Fonte Natural de Fibra Alimentar e Cálcio
  • Low Carb (baixo carboidrato)
  • Sem adição de açúcares
  • Sem corantes artificiais
  • Sem lactose/glúten/soja/ovo
  • Pote 900g

BENEFÍCIOS

  • Auxilia na recuperação e nutrição muscular
  • Ideal para atletas veganos/vegetarianos
  • Excelente opção para intolerantes à lactose, celíacos, diabéticos
  • Pode ser consumido por atletas de qualquer modalidade esportiva

SAIBA MAIS

Arroz Integral Biofermentado

A fermentação é um processo que acontece sem a presença de oxigênio (anaeróbio) e provoca a transformação de uma substância em outra. No caso da proteína de arroz integral a fermentação é biológica, ou seja, realizada por enzimas orgânicas de forma natural e sem o uso de solventes químicos. Isso favorece o conteúdo proteico do produto, adiciona vitaminas e minerais, e ainda promove a biodisponibilidade de nutrientes importantes, como o Ferro e o Zinco.

BCAA

BCAA é a sigla para Branched Chain Amino Acids, em português ‘Aminonácidos de Cadeia Ramificada’, composta por 3 aminoácidos específicos: Leucina, Isoleucina e Valina, que representam ⅓ do tecido muscular. Eles fazem parte do grupo de 8 aminoácidos chamados essenciais, aqueles que não são produzidos pelo organismo e, portanto, devem ser ingeridos pela alimentação.

Leucina

A Leucina é o único aminoácido de cadeia ramificada usado como fonte de energia pelos músculos, sendo rapidamente convertida em glicose. Dessa forma, previne o catabolismo, evitando que o corpo queime massa magra para repor a demanda por energia durante e após um treino intenso. Também ajuda a promover saúde dos ossos, pele e músculos, sendo recomendada por médicos para auxiliar pessoas que passaram por cirurgias.

Isoleucina

A Isoleucina é utilizada pelo corpo especialmente na construção dos tecidos celulares. Depois de ingerida, é absorvida pelo intestino delgado e transportada pelo sangue até o fígado, onde uma parte é canalizada para a síntese de proteínas e a outra é catabolizada (na presença de vitamina B12) para a produção de energia. Tem papel no aumento da produção de hemoglobina, ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue e auxilia na recuperação muscular pós-treino. Estudos recentes parecem indicar que, assim como a Leucina, a Isoleucina também auxilia na queima de gordura.

Valina

A Valina tem papel direto na construção e tônus muscular e na regeneração dos tecidos, auxiliando inclusive a cicatrização pós-cirúrgica. Entre outros benefícios, combate a insônia e o nervosismo, reduz o apetite, regula o sistema imunológico e o metabolismo, e ajuda a manter a quantidade adequada de nitrogênio no corpo.

Arginina

A Arginina tem participação direta na formação de óxido nítrico (NO), um importante vaso dilatador que contribui para o aumento de força durante o treino. Além disso, o óxido nítrico é também um neurotransmissor com diversas funções em no cérebro. E mais:

  • é precursora da creatina, importante substrato do metabolismo energético
  • ajuda na construção de novas células nos ossos e tendões, podendo apresentar resultados benéficos no tratamento da artrite e desordens do tecido conjuntivo
  • está presente na síntese da ureia, auxiliando na remoção de amônia do organismo

Ferro

O ferro participa na síntese de proteínas e na renovação celular. 80% de sua concentração total é dedicada à formação de uma das principais moléculas sangüíneas, a hemoglobina, responsável por transportar oxigênio para as células e retirar delas o dióxido de carbono, realizando, assim, a produção e liberação de energia para o corpo. Assim como o transporte de oxigênio, diversas enzimas dependem do Ferro para gerar energia para o corpo. O cérebro também se alimenta de Ferro e sua deficiência pode resultar em falta de atenção, tristeza, depressão e até comportamentos estranhos, como a vontade de comer barro e tijolo, ou de mastigar gelo. Sua deficiência também é notada pela queda de cabelo, fraqueza ou deformidade das unhas, fissuras nos cantos dos lábios, e depressão do sistema imunológico, entre outros. Já os alimentos ricos em Cálcio, fitatos (encontrados nos cereais integrais, por exemplo) e polifenóis (presentes em doces, vinho tinto, algumas ervas e no chocolate) diminuem a eficiência na absorção do Ferro. Alimentos naturalmente pobres em Ferro podem ser ‘enriquecidos’ por meio do cozimento em uma panela de ferro.

Os alimentos de origem vegetal mais ricos em Ferro são cereais (quinoa, aveia, trigo, cevada, e pães com farinha 100% integral), os feijões branco, preto e carioca, verduras (agrião, rúcula, mostarda), frutas secas (damasco, uva passa com semente), sementes (abóbora, gergelim, girassol, linhaça), entre outros. Coma sempre acompanhado de uma fonte de vitamina C para otimizar sua absorção.

Fósforo

Um dos elementos mais essenciais para o organismo, o Fósforo só perde para o Cálcio em abundância nos tecidos humanos, atuando em funções diversas no organismo: digestão, excreção, formação de proteínas, equilíbrio hormonal, extração de energia, reparação de células, reações químicas, utilização de nutrientes.  E mais:

  • é crítico na formação de ossos e dentes e no crescimento de tecidos
  • atua na contração muscular, auxiliando na manutenção estável dos batimentos cardíacos
  • participa ativamente do metabolismo dos glicídios
  • previne a perda de memória

Alimentos de origem vegetal ricos em fósforo incluem sementes de girassol e abóbora, castanha-do-pará, castanha-de-caju, amendoim, ervilha, arroz, brócolis, entre outros.

Magnésio

Considerado um mineral chave para a vida (ficando atrás apenas do Potássio), o Magnésio participa em mais de 300 reações no organismo, exercendo grande influência nos processos bioquímicos e fisiológicos, com destaque para sua extrema importância no sistema cardiovascular, onde gera os impulsos elétricos que fazem o coração bater no ritmo certo e de forma uniforme. E mais:

  • participa ativamente na absorção do Cálcio e na conversão da vitamina D na sua forma ativa, processo essencial para a mineralização óssea e a saúde dos dentes.
  • é importante na performance cognitiva, na melhoria do desempenho físico e na contração muscular
  • gera efeitos positivos no nível do bom colesterol e triglicerídios, entre muitas outras funções
  • seu equilíbrio é importante na prevenção da diabetes e da síndrome metabólica
  • a falta de magnésio acelera o processo de envelhecimento e está associado à algumas doenças crônicas como diabetes, osteoporose, artrose, artrite, cálculos renais, depressão, entre outras.

Um adulto saudável deve ingerir de 320 a 420mg/dia de Magnésio, o que é facilmente alcançado e mantido com uma alimentação nutritiva. Em 100g de flocos de aveia, por exemplo, já se obtém 122mg de magnésio, na mesma quantidade de feijão, 142mg. As fontes vegetais mais ricas em Magnésio inluem cereais, leguminosas, frutas secas, Tofu e folhas verdes.

Fibra

As fibras são carboidrados que não produzem energia para o corpo, seu papel é interferir nos movimentos do sistema gastrointestinal, melhorando a nossa disposição e bom humor. As fibras não são digeridas pelo organismo, mas é exatamente por essa razão que são tão importantes para a saúde e a redução no risco de doenças. Existem as fibras solúveis (que diminuem o trânsito intestinal, contribuindo para a qualidade de vida das pessoas que sofrem de intestino solto e diarréias frequentes) e as insolúveis (que aumentam o trânsito intestinal, diminuindo a constipação). As fibras ainda têm efeito positivo sobre a mucosa e microbiota intestinal, fortalecendo as bactérias benéficas, que são essenciais para proteger esse órgão contra infecções.

Cálcio

A palavra Cálcio remete imediatamente aos ossos e dentes, pois é onde 99% desse mineral se encontra no corpo humano, sendo fundamental para sua manutenção e saúde. O 1% restante está presente no sangue e nas células, mas também com funções essenciais à vida, pois atua na contração muscular e na coagulação do sangue, por exemplo. Por isso, o organismo se empenha bastante para que o nível de cálcio no sangue não caia. Na falta de suficiente ingestão de cálcio, ocasionando a queda do seu nível no sangue, o corpo vai buscá-lo nos ossos, sob ação hormonal. Os rins também, reduzindo a perda do mineral pela urina. Portanto, a ingestão adequada de cálcio é importante, e isso vale para todos, especialmente para quem não consome laticínios. Vegetarianos e veganos, em especial, devem escolher as fontes mais ricas, e com melhor biodisponibilidade, do reino vegetal para alcançar, no mínimo, 1.000mg/dia (adulto saudável). É importante limitar a ingestão (ao mesmo tempo) de certos alimentos que ‘roubam’ reservas de cálcio, como acelga, espinafre, folhas de beterraba e cacau, pois eles tem alto teor de ácido oxálico, que dificulta a absorção do mineral; e garantir a dose diária recomendada das vitaminas D e K, que potencializam a ação do cálcio no organismo.

Fontes vegetais ricas em cálcio biodisponível são principalmente as folhas verdes (nabo, mostarda, couve, alface, aipo, brócolis, erva-doce, repolho, abobrinha, couve-de-Bruxelas, aspargos, feijões preto, branco, fradinho.

Adoçado com Stevia

A stevia é uma planta que contém edulcorantes naturais (glicosídeos steviol) capazes de adoçar até 300 vezes mais do que o próprio açúcar, porém sem as calorias. Além de adoçante, a planta tem propriedades medicinais: é hipoglicêmica (diminui a glicose no sangue), hipotensiva (diminui a pressão arterial), estimulante, digestiva, tônica, diurética, antibacteriana e antifúngica, além de atuar na prevenção da cárie dentária. Também é conhecida por açúcar verde ou capim doce.

Somente os produtos saborizados da VeganWay são adoçados e sempre com stevia.

24g de proteína por dose • Rende 30 porções

Ideal para o preparo de receitas

INGREDIENTES

Proteína concentrada de arroz integral (Oryza sativa). Não contém glúten.

TABELA NUTRICIONAL
Informação Nutricional Quantidade por porção (30g) VD%*
Valor Energético 117Kcal=490kJ 6
Proteínas 24g 33
Gorduras totais 1,1g 2
Gorduras saturadas 0,6g 3
Carboidratos 2,5g 1
Fibra alimentar 1,1g 5
Sódio 0,9mg 0
Cálcio 71mg 9
Ferro 4,2mg 30
Magnésio 48mg 18
Fósforo 179mg 26

Não contém quantidades significativas de carboidratos, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans, fibra alimentar e sódio. *% Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2000kcal ou 8400kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. **VD não estabelecido.

AMINOGRAMA TÍPICO POR DOSE DE 30g
AMINOÁCIDOS mg
Ácido Aspártico 2379
Ácido Glutâmico 4510
Alanina 1391
Arginina 1953
Cisteína 491
Fenilalanina 1345
Glicina 1095
Histidina 567
Isoleucina* 1029
Leucina* 2071
Lisina 745
Metionina 687
Prolina 1098
Serina 1291
Tirosina 1205
Treonina 909
Triptofano 330
Valina* 1349
*BCAA Total 4450

22g de proteína por dose • Rende 30 porções

Cacau em pó solúvel • Aroma natural de Baunilha • Adoçado com Stevia

INGREDIENTES

Proteína concentrada de arroz integral (Oryza sativa), cacau em pó solúvel, estabilizante goma xantana, aroma natural de baunilha, antiumectante fosfato tricálcico, edulcorante natural stevia. Não contém glúten.

TABELA NUTRICIONAL
Informação Nutricional Quantidade por porção (30g) VD%*
Valor Energético 103Kcal=431kJ 5
Proteínas 22g 29
Gorduras totais 0,9g 2
Gorduras saturadas 0,5g 2
Carboidratos 2,2g 1
Fibra Alimentar 1g 4
Sódio 0,8mg 0
Cálcio 63mg 8
Ferro 3,7mg 23
Magnésio 42mg 16
Fósforo 157mg 22

Não contém quantidades significativas de carboidratos, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans, fibra alimentar e sódio. *% Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2000kcal ou 8400kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. **VD não estabelecido.

AMINOGRAMA TÍPICO POR DOSE DE 30g
AMINOÁCIDOS mg
Ácido Aspártico 2093
Ácido Glutâmico 3970
Alanina 1224
Arginina 1719
Cisteína 432
Fenilalanina 1183
Glicina 963
Histidina 499
Isoleucina* 906
Leucina* 1822
Lisina 656
Metionina 604
Prolina 966
Serina 1136
Tirosina 1060
Treonina 800
Triptofano 290
Valina* 1187
*BCAA Total 3915

23g de proteína por dose • Rende 30 porções

Aroma natural de Morango • Adoçado com Stevia

INGREDIENTES

Proteína concentrada de arroz integral (Oryza sativa), polpa de beterraba em pó, aroma idêntico ao natural de morango, estabilizante goma xantana, antiumectante fosfato tricálcico, edulcorante natural stevia. Não contém glúten.

Proteína com polpa de beterraba em pó natural poder ergogênico - VeganWay
TABELA NUTRICIONAL
Informação Nutricional Quantidade por porção (30g) VD%*
Valor Energético 110Kcal=461kJ 6
Proteínas 23g 31
Gorduras totais 1,1g 2
Gorduras saturadas 0,6g 3
Carboidratos 2,3g 1
Fibra alimentar 1,1g 4
Sódio 0,8mg 0
Cálcio 67mg 8
Ferro 3,9mg 28
Magnésio 45mg 17
Fósforo 168mg 24

Não contém quantidades significativas de carboidratos, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans, fibra alimentar e sódio. *% Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2000kcal ou 8400kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. **VD não estabelecido.

AMINOGRAMA TÍPICO POR DOSE DE 30g
AMINOÁCIDOS mg
Ácido Aspártico 2236
Ácido Glutâmico 4240
Alanina 1308
Arginina 1836
Cisteína 461
Fenilalanina 1264
Glicina 1030
Histidina 533
Isoleucina* 968
Leucina* 1946
Lisina 701
Metionina 646
Prolina 1032
Serina 1213
Tirosina 1133
Treonina 855
Triptofano 310
Valina* 1268
*BCAA Total 4182

PERGUNTAS FREQUENTES • Rice Protein Raw

O QUE É O RICE PROTEIN RAW DA VEGANWAY?

Rice Protein Raw é a proteína concentrada de arroz integral biofermentado da VeganWay, uma opção super saudável de suplementação proteica de alto valor biológico, com todos os aminoácidos essenciais, baixo teor de carboidratos e zero sódio. O processo de biofermentação é natural (por enzimas e sem o uso de solventes), resultando em melhor digestão e maior absorção dos nutrientes pelo organismo. O processo também elimina antinutrientes comuns nos grãos de cereais, o que aumenta o valor nutricional dessa proteína.

PORQUE ESCOLHER RICE PROTEIN RAW?

Rice Protein Raw da VeganWay é a opção saudável e natural para quem precisa aumentar seu aporte proteico mas não quer se expor a alergênicos, transgênicos, sódio e aditivos artificiais. É um alimento de pH alcalino (não agride o organismo), naturalmente rico em vitaminas, minerais, antioxidantes e outros nutrientes essenciais, sendo uma excelente fonte alimentar para atletas de endurance.

QUANDO TOMAR RICE PROTEIN RAW

  • PRÉ-TREINO
  • PÓS-TREINO

MODO DE PREPARO

Misturar 3 colheres de sopa cheias (aprox. 30g) em 250ml de água gelada, leite vegetal ou bebida de sua preferência, até total dissolução. Tomar em seguida.

PARA QUEM É O RICE PROTEIN RAW DA VEGANWAY?

Rice Protein Raw da VeganWay é feito para praticantes de qualquer modalidade esportiva, veganos ou não, que tenham por objetivo melhorar sua performance e obter os melhores resultados no ganho/manutenção de massa magra e no aumento da resistência física. É uma fonte proteica eficiente para os praticantes de exercícios prolongados (endurance) como maratonas, ultramaratonas e triathlons, práticas que promovem grande degradação da proteína corporal e diminuição da síntese proteica. É um alimento hipoalergênico, pois não contém lactose, soja, ovos ou glúten, isento de corantes e sabores artificiais, e livre de transgênicos.

RICE PROTEIN RAW DA VEGANWAY É UMA PROTEÍNA COMPLETA?

Rice Protein Raw da VeganWay apresenta um perfil de aminoácidos completo, contendo todos os 9 aminoácidos essenciais, além de ser rico em Arginina e BCAA (Leucina, Isoleucina e Valina), importantes para a recuperação muscular. Pode ser alternado com outras fontes proteicas vegetais para enriquecimento nutricional.

RICE PROTEIN RAW DA VEGANWAY É VEGANO? É 100% VEGETAL?

Assim como todos os produtos da VeganWay, Rice Protein Raw é feito com arroz integral (Oryza Sativa) biofermentado por enzimas orgânicas, não envolvendo nenhum processo químico, solventes ou ingredientes de origem animal em sua produção.

ATENÇÃO: GESTANTES, NUTRIZES E CRIANÇAS ATÉ 3 ANOS, BEM COMO PORTADORES DE QUALQUER ENFERMIDADE, SOMENTE DEVEM CONSUMIR ESTE PRODUTO SOB ORIENTAÇÃO MÉDICA OU NUTRICIONISTA.

ESTE PRODUTO NÃO SUBSTITUI UMA ALIMENTAÇÃO EQUILIBRADA E SEU CONSUMO DEVE SER ORIENTADO POR MÉDICO OU NUTRICIONISTA.